loader image

Baião universitário

#açõesestudantesdenutrição

O CPQ considera os estudantes do curso de nutrição como relevantes pra ampliar as possibilidades de atuação na promoção da alimentação adequada e sustentável com um olhar sistêmico por: 

1) frequentarem o ambiente universitário;

2) terem interesse direto por temas relacionados à ciência da nutrição e das múltiplas dimensões da alimentação; 

3) serem em sua maioria jovens com possibilidades criativas e de construção coletiva de diálogos entre outras juventudes

Foi então que nasceu o Baião Universitário, nome que surgiu da interação entre a equipe CPQ e a Executiva Nacional dos Estudantes de Nutrição (ENEN). 

Em 2021 foram realizadas 4 oficinas Baião Universitário para gerar, em estudantes de nutrição, a reflexão sobre a alimentação nos restaurantes universitários (RU), por serem espaços para a promoção da alimentação saudável e sustentável. 

A partir delas identificamos temas e estratégias educativas que podem ser utilizadas nestes ambientes. As oficinas também deram suporte ao desenvolvimento de um projeto de pós-graduação Mestrado Profissional em Segurança Alimentar e Nutricional da Unirio, que tinha como objetivo desenvolver estratégias de Promoção da Alimentação Saudável, da Segurança Alimentar e Nutricional e do Direito Humano à Alimentação no ambiente universitário, especialmente em seus restaurantes.

E você, já parou pra pensar qual tipo de estratégia chamaria a sua atenção dentro do RU?

Saiba mais

#boletim 

Se liga!
Quer receber materiais exclusivos e ter um contato mais próximo com o CPQ?
Então se inscreva no boletim:

Pular para o conteúdo