O projeto de extensão “Alimentação como ação política” faz parte do CPQ e desenvolveu atividades com os jovens do Viva Lagos, uma organização social especializada em programas de qualificação profissional e economia solidária em atuação no município de Macaé (Rio de Janeiro) e que atende cerca de 470 jovens.
Em 2022, os jovens escolheram o tema mobilizador “Come-se propaganda?” pra trocar ideias depois da provocação feita pelo projeto:
Come-se propaganda?
Você vê o que você come?
Ou você come o que vê na TV?
A partir dos diálogos, pesquisas e vivências todos foram convidados a expressar o que ficou de mais importante do encontro por meio de revistas artesanais. Sim, nós amamos fanzines!
A nossa parceria com a Fanzinoteca do Instituto Federal Fluminense (IFF) fez com que o lado artístico de todo mundo fosse aflorado.
Depois de pronto, os fanzines produzidos foram distribuídos aos jovens do Viva Lagos que não participaram da atividade.
Já imaginou você montando um fanzine junto com a gente?
Saiba mais
Somos um movimento de mobilização feito com as juventudes para pensar a alimentação como ato político. A ideia é despertar a consciência crítica sobre as práticas alimentares e dar voz e visibilidade aos jovens para se alimentarem de forma adequada e sustentável.
#vamosconversar?
contato
Pode entrar… puxa uma cadeira: quer uma xícara de café? Uma fatia de bolo? Um papo com a gente? Então é só chegar mais :)
#boletim
Se liga!
Quer receber materiais exclusivos e ter um contato mais próximo com o CPQ?
Então se inscreva no boletim: