O projeto de extensão Alimentação como ação política, do Centro Multidisciplinar UFRJ – Macaé, que faz parte do movimento CPQ, estabeleceu em 2022 uma parceria com os Institutos Federais do Rio Grande do Norte, do Espírito Santo e Fluminense para o desenvolvimento de atividades extensionistas, que buscam promover espaços para o diálogo com os jovens estudantes de ensino médio sobre alimentação.
Os diálogos com os jovens dos IF acontecerão em novembro por meio da plataforma Zoom. Já estão sendo realizadas reuniões entre a equipe do projeto e nutricionistas dos institutos para o planejamento das atividades, cujo tema será a sustentabilidade do sistema alimentar e contará com várias dinâmicas de interação.
E em breve teremos mais detalhes com os registros das ações.
Para além dessas atividades, ações paralelas são realizadas em parcerias com os IFs.
Em 25 de maio o CPQ participou da Feira de Zines da Fanzinoteca do IFF Macaé. Com muita alegria, essa foi a primeira atividade presencial do movimento desde o início da pandemia! Os fanzines do CPQ ficaram expostos das 14h às 19h com o acompanhamento das estudantes extensionistas do projeto, puxando o diálogo sobre a alimentação.
No dia 08 de setembro o CPQ também marcou presença na IV Mostra PEIBÊ organizada pela fanzinoteca do IFF Macaé.
Os fanzines do movimento ficaram à mostra das 14h às 18h levando o papo sobre alimentação.
Além disso, o evento contou com a presença super especial da fanzineira Thina Curtis, e claro, o CPQ não perdeu a oportunidade de conversar com ela! Confira a entrevista em (precisa linkar).
Saiba mais
Somos um movimento de mobilização feito com as juventudes para pensar a alimentação como ato político. A ideia é despertar a consciência crítica sobre as práticas alimentares e dar voz e visibilidade aos jovens para se alimentarem de forma adequada e sustentável.
#vamosconversar?
contato
Pode entrar… puxa uma cadeira: quer uma xícara de café? Uma fatia de bolo? Um papo com a gente? Então é só chegar mais :)
#boletim
Se liga!
Quer receber materiais exclusivos e ter um contato mais próximo com o CPQ?
Então se inscreva no boletim: